O tenista Andy Murray faturou o ouro nos Jogos de Londres-2012

(Foto: AFP PHOTO / VALERY HACHE)

Tênis News
28/06/2016
13:10
Londres (

Segundo favorito na chave de Wimbledon e buscando o bicampeonato na grama sagrada, o escocês Andy Murray teve uma estreia muito tranquila diante do inglês Liam Broady, 235º do ranking da ATP, que também compete sob bandeira da Grã-Bretanha.

Na segunda partida do dia na quadra central de All England Club o duelo entre os britânicos, que não acontecia há 15 anos foi dominado pelo escocês que em 1h42 fechou o placar em 6/2 6/3 6/4, tendo convertido oito aces contra dois de Broady, que cometeu 22 erros não-forçados contra 18 de Murray, que disparou 17 bolas vencedoras contra 31 do inglês.

Na segunda rodada da competição, Murray encara o chinês-taipei Yen-Hsun Lu, 76º, que venceu o russo Alexander Kudryavtsev por 6/4 6/1 6/4.

Murray e Lu já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, Murray tem vantagem em 3x1 no confronto direto e inclusive venceu o único encontro entre os dois na grama, na disputa do ATP de Queen's em 2015.

O jogo

Murray começou a partida focado e determinado a vencer de maneira muito tranquila o compatriota, confirmou seu primeiro game com tranquilidade, conquistou a quebra de saque no segundo game, e tentou administrar. O irmão mais novo da top 70 Naomi Broady, foi melhorando o rendimento, sendo agressivo e buscando entrar em casa. Chegou a pressionar o saque do escocês, mas em erro no oitavo game acabou quebrado e perdendo a primeira etapa.

No segundo set, Murray manteve a tática da primeira etapa, conquistou a quebra de saque no quarto game, mas voltou a ver o ritmo do inglês melhorar e protagonizou com ele belas jogadas. As trocas de voleios e também belas jogadas de fundo de quadra levantou a torcida e manteve o bom ritmo do jogo, onde Murray administrou.

Na terceira etapa, Murray abriu com quebra de saque e foi sendo pressionado, precisou salvar duas chances de quebra no sexto game e controlou o jogo.