TÊNIS NEWS
16/02/2017
18:15
Rio de Janeiro, Brasil

Casper Ruud é o nome de uma das novas sensações do circuito internacional da ATP e último tenista a se beneficiar com um convite para a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, torneio no Jockey Club Brasileiro, de 20 a 26 de fevereiro.

O norueguês Ruud vem impressionando o mundo do tênis desde 2013, quando aos 14 anos venceu o primeiro torneio juvenil de 18 anos e em 2015, seus resultados o levaram à equipe da Noruega na Copa Davis. Não se intimidou e venceu os três jogos que lhe couberam, ajudando na ascensão do País para o Grupo II Europa/África.

Hoje, aos 18 anos, o atleta da IMG é o 201 do ranking profissional. Subiu mais de 900 posições em 2016, tem dois títulos Futures e um Challenger em Sevilha, Espanha. Jogou o qualifying do 1o Grand Slam da carreira na Austrália em janeiro desse ano e avançou à terceira rodada. Agora vem conhecer o Brasil e o Rio Open.

" Estou muito contente e agradeço à IMG pelo convite e por ter a chance de competir na chave principal do Rio Open. Tenho escutado ótimas coisas sobre o torneio, de vários jogadores do circuito, e não poderia ficar mais feliz em competir aí esse ano. Nunca estive no Rio e estou ansioso para conhecer a cidade, jogar para os fãs brasileiros e tentar fazer o melhor nesta semana", contou Ruud.

Casper é um jovem talentoso e promissor. Ele tem subido rapidamente no ranking e, apesar da pouca idade, provou que pode desafiar os melhores jogadores. O Rio Open será uma grande oportunidade para ele competir contra os melhores do mundo e a IMG está feliz em estar em posição de prover esta oportunidade para os futuros jogadores ", disse Fernando Soler, diretor da divisão de tênis da IMG.

O Rio Open concedeu apenas um dos três convites disponíveis na chave a brasileiros, Rogério Dutra Silva, atual 88º. O outro foi para o sérvio Janko Tipsarevic.