Maria Sharapova tem estreia dura em Pequim

Foto: Divvulgação

TÊNIS NEWS
04/10/2017
10:46
Pequim, China

Em uma reedição da partida de primeira rodada do US Open deste ano, a romena Simona Halep, atual número 2 do mundo, teve sua revanche ao superar a russa Maria Sharapova, convidada do torneio, pela terceira rodada do WTA Premier de Pequim.

Até esta quarta-feira, romena e russa haviam se enfrentado um total de 7 vezes — a última na estreia do US Open deste ano — todas com vitórias da russa. A primeira vitória da carreira de Halep veio com parciais de 6/2 6/2, em 1h12 de partida.


Primeira garantida nas quartas de final e segunda favorita ao título, Halep agora terá pela frente a vencedora do duelo entre Agnieszka Radwanska e Daria Kasatkina.

Ainda nesta quarta-feira, pela segunda rodada do torneio, a cabeça de chave número 3, Elina Svitolina, teve uma vitória tranquila por 6/4 6/2 sobre a australiana Ashleigh Barty e vai disputar uma vaga nas quartas de final contra a russa Elena Vesnina.

Outra favorita a vencer hoje foi a letã Jelena Ostapenko. Após garantir sua classificação para o WTA Finals, a jovem tenista anotou uma vitória por 6/3 7/5 sobre a experiente Samantha Stosur e irá buscar uma vaga nas quartas contra a chinesa Shuai Peng.