Raonic vira sobre Cuevas e está nas quartas em Paris

Finalista há dois anos, canadense espera, por uma vaga na semi, vencedor de duelo entre Nishikori e Tsonga

Raonic x Federer
Milos Raonic (Foto: AFP)

Escrito por

O canadense Milos Raonic, 5º do ranking mundial, avançou, nesta sexta-feira, às quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França. Quarto favorito, ele superou, de virada, o uruguaio Pablo Cuevas, 22º colocado e 16º pré-classificado, por 4/6, 6/1 e 6/2, em 1h22.

Na próxima fase, o top 5, que chegou à final do Masters parisiense em 2014, quando perdeu para Novak Djokovic, tentará ir às semifinais contra o vencedor do jogão entre o japonês Kei Nishikori, 4º da ATP, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, 13º, quinto e décimo-primeiro favoritos da competição.

Raonic jogou com o primeiro serviço, sua maior arma, em apenas 54% dos pontos em seus games. No primeiro set, Cuevas aproveitou aquela que seria sua única oportunidade de quebra no jogo e, perdendo apenas três pontos no serviço em toda a parcial, marcou 6/4.

Daí pra frente, o finalista de Wimbledon foi para cima e fez um estrago no saque do sulamericano. Em sete chances nos dois últimos sets, Milos quebrou Pablo quatro vezes, duas em cada etapa, e executou a virada com um convincente 6/1 e 6/2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter