Milos Raonic

Milos Raonic. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
25/01/2016
06:06
Melbourne (Austrália)

Milos Raonic, 14º do mundo, experimentou, nesta segunda-feira, sua primeira vitória diante de Stan Wawrinka, quarto colocado no ranking, após quatro derrotas, e de quebra se qualificou para as quartas de final do Australian Open após jogão em cinco sets.

O canadense nascido em Montenegro precisou de 3h45min para marcar 6/4 6/3 5/7 4/6 6/3 na quadra Rod Laver a principal do primeiro Grand Slam da temporada e vai buscar uma vaga na semi pela primeira vez do primeiro Major do ano jogado em Melbourne diante do francês Gael Monfils que passou pelo russo Andrey Kuznetsov por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 3/6 6/3 7/6 (7/4), tenista que jogará pela primeira vez esta fase no torneio. São dois jogos entre os dois e só vitórias de Gael, atual 25º colocado.

Além de bater o campeão de 2014 e semi de 2015, Milos emplaca sua oitava vitória na temporada onde não sabe o que é perder - foi campeão em cima de Roger Federer em Brisbane. Ele repete sua melhor campanha que é do ano passado.

O jogo

Raonic veio com uma tática de dominar com a direita e ir à rede o máximo possível. Foram 85 subidas e 65% dos pontos ganhos, disparando ao todo 82 winners contra 53 erros enquanto que Stan fez 52 bolas vencedoras e errou 31.

No primeiro set uma quebra no fim bastou. No segunda, Stan abriu 2/0, mas Milos virou e fechou por 6/3. No terceiro set, Stan venceu no fim no detalhe e passou a ditar mais o ritmo e a aplicar passadas complicando o jogo de rede de Raonic que era impecável até então. Milos teve chances de quebra no início do quarto set, Wawrinka fechou o punho vibrando ao salvar e no fim quebrou para fechar por 6/4.

Na quinta parcial Raonic aplicou aces, fechou a porta no saque e meteu pressão grudando na rede para quebrar e definir a vitória por 6/3.