Milos Raonic

Milos Raonic. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
13/11/2016
21:00
Londres, Inglaterra

O canadense Milos Raonic, atual número 4 do mundo, não se impressionou com a versatilidade e talento do francês Gael Monfils, atual número 6 do ranking, e abusou da agressividade para vencer por 6/3 6/4 e assumir a liderança de seu grupo.

Pela vitória sólida em dois sets, o canadense assume a liderança do grupo, já que o sérvio Novak Djokovic perdeu um set para o austríaco Dominic Thiem na primeira partida deste domingo.

Com os atuais resultados, Raonic segue na liderança, com Djokovic em segundo, Thiem em terceiro e Monfils em quarto. Na terça-feira Raonic entra em quadra contra Djokovic, enquanto Monfils e Thiem disputam um jogo já com gosto de decisão.

Raonic entrou em quadra esbanjando agressividade e regularidade. Rapidamente, disparando serviços absurdamente velozes, abriu 3/0 de vantagem. Sem conseguir se encontrar em quadra no meio de tantos golpes rápidos e pesados, Monfils se virou como pôde, esbanjando talento em lances de defesa inacreditáveis. No entanto, o talento absurdo do francês não foi o suficiente para fazer frente a toda a potência do canadense, que fechou o primeiro set em 6/3 sem sustos.

Um pouco mais adaptado ao ritmo do adversário, Monfils conseguiu se segurar melhor em seus games de saque no segundo set, sempre tendo muito trabalho mas conseguindo confirmar todos eles. O ponto decisivo veio no sétimo game, quando Raonic aplicou uma passada impecável de slice na cruzada na cara do francês para converter a única quebra do se. O canadense manteve sua vantagem até sacar e fechar o set por 6/4, consolidando a liderança do grupo.