Raonic avança em Monte Carlo. Gasquet dá pneu em Almagro

Torneio abre temporada de saibro na Europa

Milos Raonic
Milos Raonic. Crédito: Tennis Australia

Escrito por

Número 12 do ranking e em uma boa temporada, Milos Raonic estreou com vitória, nesta segunda-feira, no Masters 1000 de Monte Carlo, no principado de Mônaco. O evento abre a temporada europeia sobre o piso no saibro e distribui 3,7 milhões de euros.

Raonic derrotou o convidado italiano Marco Cecchinato, 98º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h21min e vai enfrentar Pablo Cuevas, campeão do Rio Open e do Brasil Open, ou o espanhol Daniel Traver.

Milos salvou os três break-points no primeiro set e converteu uma chance nas três que teve. Na segunda etapa uma quebra no fim definiu.

Raonic fez semis no Australian Open, final em Indian Wells e quartas em Miami, e tenta passar do melhor desempenho no evento do principado que foi as quartas alcançadas ano passado.

Número 10 do mundo e nono favorito ao título, o francês Richard Gasquet foi bem em sua estreia. Ele uperou o ex-top 10 e atual 64º colocado, o espanhol Nicolas Almagro, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/0 após 1h08min de duração, fechando o jogo com lindo winner de backhand na linha.

O francês é atual quadrifinalista do torneio onde alcançou a semifinal em 2005 como melhor resultado em ano que aparecia pro tênis e derrubava Roger Federer.

Seu rival na segunda rodada será outro francês, Lucas Pouille ou Nicolas Mahut.

O búlgaro Grigor Dimitrov, 26º, não teve trabalho contra o qualifier sérvio Filip Krajinovic, 110º, marcando 6/3 6/2 em 1h17min e vai enfrentar o francês Gilles Simon, 15º favorito, que no domingo passou pelo sérvio Viktor Troicki por 6/3 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter