Tênis News
01/10/2016
12:05
Chengdu (China)

O espanhol Albert Ramos, 31º do ranking da ATP e quinto favorito ao título do ATP 250 Chengdu, na China, manteve o embalo e após vencer o principal favorito, Dominic Thiem, encarou uma batalha e venceu o cabeça de chave três, Grigor Dimitrov.

Ramos encarou 2h55 de partida para fechar o placar em 7/6 (6) 1/6 7/6 (3) tendo convertido um ace contra sete do b[ulgaro, que venceu 85% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do espanhol, que teve o saque quebrado em todos os sets, foram cinco no total sendo três no segundo set em que foi dominado pelo búlgaro e uma em cada um dos demais sets, que foram prontamente devolvidas e encaminharam as parciais para serem definidas nos detalhes dos tiebreaks, onde Ramos foi melhor.

Seu adversário na final será o jovem russo Karen Khachanov, 101º, que superou o sexrto cabeça de chave, o sérvio Viktor Troicki, 32º, por 6/3 7/5 em 1h22.

Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, cada um venceu uma vez. Ramos venceu o último encontro, este ano, pelo saibro de Istambul.

Buscando seu segundo título nível ATP, Ramos, que foi campeão este ano em Bastad, na Suécia, jogará sua terceira final de ATP. Khachanov está em sua primeira final.