Foto do ano - Lucas Pouille

(Foto: JOHANNES EISELE/AFP)

Tênis News
22/04/2017
15:38
Monte Carlo (Mônaco)

A magia de Albert Ramos Viñolas, 24º do ranking da ATP, não acabou. O espanhol, que está vivendo uma a melhor semana de sua carreira acaba de superar o francês Lucas Pouille, 17º, e se garantir na final do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco.

Ramos batalhou com Pouille por 2h15 para fechar o placar em 6/3 5/7 6/1 tendo convertido três aces contra nenhum do francês, que cometeu quatro duplas-faltas contra duas do espanhol, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento de Pouille.

Jogando sua primeira semifinal de Masters 1000, Ramos iniciou a partida quebrando o saque do francês e vacilando na sequência para tomar a devolução da quebra. A partida seguiu equilibrada até o sétimo game da disputa, onde acelerando com forehand Ramos conquistou a quebra de saque e confiante não perdeu mais games, fechando o set com nova quebra.

Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, apesar de Ramos pressionar o saque de Pouille no quarto e sexto game, as oportunidades de quebra não vieram e o espanhol acabou tendo o saque quebrado no décimo primeiro game, vendo o francês sacar para forçar a terceira etapa.

Ali, Ramos conquistou a quebra de saque no segundo game forçando na devolução, abriu 3/0 no placar e deu trabalho para Pouille, que lutou muito para confirmar seu game de saque no quarto game e seguir sem confirmar mais nada na partida, sendo quebrado no sexto game e vendo o espanhol sacar e fechar a partida.

Em sua primeira final de Masters da carreira, Albert Ramos Viñolas aguarda pelo vencedor da partida entre o belga David Goffin e o espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio monegasco