Rafael Nadal em Paris

Rafael Nadal (Crédito: FFT)

TÊNIS NEWS
24/03/2016
19:16
MIAMI (EUA)

O espanhol Rafael Nadal escreveu um recado em seu Twitter lamentando a morte de Johan Cruyff, holandês que fez parte do famoso Carrossel holandês da Copa de 1974, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, que morreu hoje, em Barcelona, aos 68 anos.

“Muito triste saber do falecimento de Johan Cruyff, a quem tive a sorte de conhecer. Uma pessoa muito importante para o Futebol”, esceveu, em sua conta no Twitter.

Rafa, que está em preparação para a estreia no Masters 1000 de Miami, em que enfrentará o vencendor do embate entre o bósnio Damir Dzumhur e o argentino Leonardo Mayer, é um famoso torcedor do Real Madri, time da capital espanhola. Cruyff foi um dos maiores ídolos da história do Barcelona, time catalão arquirrival dos madrilenhos. Curiosamente, o tio de Nadal, Miguel Angel, também jogou durante muito tempo no Barcelona. Ele, inclusive, defendeu a seleção espanhola em três Copas do Mundo [1994, 1998 e 2002]. Mesmo assim, o menino, que seria um dos maiores tenistas de todos os tempo, preferiu seguir o caminho rival.