Radwanska (Foto: AFP)

Radwanska (Foto: AFP)

Tênis News
28/10/2016
13:46
Cingapura

A polonesa Agnieszka Radwanska, terceira do ranking da WTA e atual campeã do WTA Finals, frustrou a estreante no torneio a tcheca Karolina Pliskova, quinta do ranking, e após virar o placar dos dois sets, eliminou a rival e se garantiu na semifinal da competição.

Radwanska precisou de 1h18 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido dois aces contra seis da tcheca, que venceu 70% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da polonesa.

Firme com o saque e trabalhando bem com o forehand, Pliskova iniciou a partida dominando, conquistou a quebra e teve 4/2 no placar. Com ponto para abrir 5/2 e administrar, a tcheca bobeou, viu a polonesa devolver a quebra, igualar o placar em 4/4 e com nova quebra no décimo primeiro game fechou a primeira parcial.

No segundo set, Pliskova voltou a ter 3/1 e quebra, mas bobeou novamente, viu a Radwanska devolver tudo que pode, foi quebrada de volta e dominada.

A vitória da polonesa em sets diretos tirou a tcheca, que disputava o WTA Finals pela primeira vez na carreira, da semifinal. Desta forma, Radwanska segue firme na defesa do título em Cingapura, com classificação em primeiro lugar do Grupo Branco e pela primeira vez em seis participações no torneio, a primeira em sete anos, a russa Svetlana Kuznetsova se classificou em segundo lugar.

Assim, neste sábado, a primeira semifinais erá entre a líder do Grupo Vermelho, a líder da WTA, Angelique Kerber e Kuznetsova. Já a segunda semi será entre Radwanska e a eslovaca Dominika Cibulkova.