Radwanska (Foto: AFP)

Agnieszka Radwanska no WTA Finals (2015)  (Foto: AFP)

Tênis News
08/01/2016
11:43
Shenzen (China)

A polonesa Agnieszka Radwanska, quinta do ranking da WTA, seguiu mantendo o bom ritmo, venceu mais uma e se garantiu na decisão do WTA de Shenzen, na China. A vitória desta sexta-feira sobre Anna-Lena Friedsam fez a polonesa ultrapassar Maria Sharapova no rnaking.

Principal favorita ao título do torneio chinês, Radwanska precisou de 1h15 de partida para fechar o placar em 6/2 6/4 contra Friedsam, 95ª da WTA, que venceu 63% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 83% da polonesa, que converteu dois aces contra um da alemã.

Em um jogo tranquilo, Radwanska dominou a primeira etapa, conquistou duas quebras de saque e perdeu apenas quatro pontos jogados em seus games de saque durante todo o set.

Na segunda parcial, após ver a polonesa abrir 2/0 Friedsam decidiu reagir, converteu a única quebra de saque que teve na partida, igualou o placar em 2/2, mas pouco de efetivo conseguiu fazer para pressionar Radwanska.

A polonesa disputará na China sua 25ª final da carreira e busca seu 18ª título da carreira.

Com sua classificação à final, Radwanska figurará na próxima semana como quarta do ranking da WTA, desbancando a russa Maria Sharapova. Isso colocará a polonesa como quarta cabeça de chave do Australian Open e lhe dará uma das "pontas" das chaves evitando de encontrar uma das quatro fortes atletas do mundo antes de uma semifinal.

Como adversária na final em Shenzen Radwanska terá pela frente a norte-americana Alison Riske,97ª, que também fez 6/2 6/4 em sua partida de semi final contra a húngara Time Babos, 70ª.

Radwanska e Riske se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, com vitória da polonesa na quadra rápida de Indian Wells em 2015.