Radwanska (Foto: AFP)

Radwanska (Foto: AFP)

Tênis News
22/04/2016
17:25
Stuttgart (Alemanha)

Principal favorita na chave do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda do ranking da WTA, superou a tcheca Karolina Pliskova, 18ª, e vai à semifinal onde encara a zebra do torneio, a qualifier alemã Laura Seigemud.

No último jogo do dia, Radwanska lutou por 1h50para fechar o placar em 6/3 7/6 (8) tendo convertido três aces contra oito da tcheca, que venceu 70% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 68% de aproveitamento da polonesa.

Radwanska começou a partida pressionada com dificuldades de sacar, mas resistindo na linha de base topou a pancadaria contra Pliskova, conquistou a quebra de saque no quarto game e viu a adversária devolvê-lo na sequência e não fazer mais nada na parcial, sendo quebrada em outras duas oportunidades.

A segunda rodada foi muito dura, levou mais de uma hora de duração, com duas quebras de saque para cada tenista e a definição nos detalhes no tiebreak.

A adversária da polonesa será a alemã Laura Seigemud, 71ª, que fuou o qualificatório e segue surpreendendo e após acumular vitórias sobre Anastasia Pavyuchenkova e Simona Halep, superou nas quartas a sexta-favorita, a italiana Roberta Vinci, oitava da WTA, em 1h16 por 6/1 6/4.

Siegemud e Radwanska já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, há 10 anos, pelo ITF de Biberach, também na Alemanha, e a polonesa venceu em três sets.