Angelique Kerber

Angelique Kerber foi campeã do Australian Open no último domingo (Crédito: Tennis Australia)

TÊNIS NEWS
03/02/2016
12:29
BERLIM (ALE)

Após vencer o primeiro Grand Slam da carreira, Angelique Kerber desembarcou na Alemanha. A tenista, de 28 anos, mostrou ter ambição de subir ainda mais na carreira e falou como tem sido os últimos dias, desde que conquistou o Austalian Open.

“Chegar aqui depois de ter ganho um Grand Slam é algo especial, é um sonho que se tornou realidade. Parece que todos me reconhecem agora. Estou muito feliz, ainda estou vendo o que vou fazer nos próximos dias” admitiu a número dois do Mundo.

Sobre o seu próximo objetivo na carreira profissional, Kerber não titubeou. Enfática, disse que quer pegar o posto de Serena. “Eu sempre tive dois objetivos na minha vida: um era ganhar um Grand Slam e o outro é ser número 1 do Mundo. Só tenho que subir uma posição”, afirmou a alemã, admitindo, porém, que a americana ainda é a melhor de todas e roubar seu lugar não será nada fácil. “A Serena é a melhor jogadora do mundo. Ela ganha quase todos os torneios que joga, está muito acima de mim. Eu não quero pensar sobre isso, mas, se a ocasião proporcionar, quem sabe”.

O próximo compromisso da agora número dois do ranking é o confronto de seu país, a Alemanha, na Fed Cup. As donas da casa jogam contra a Suíça, em Leipzig, no Leste alemão, no próximo fim de semana.