Monica Puig

Monica Puig (Martin BERNETTI/AFP)

TÊNIS NEWS
25/09/2016
11:55
WUHAN (CHN)

Começou, na madrugada deste domingo, o WTA Premier de Wuhan, na China, que distribui US$2,5 milhão e é jogado em quadras duras. Logo no primeiro dia, a campeã olímpica, Monica Puig, foi eliminada pela favorita italiana Roberta Vinci, 13ª favorita.

Com um duplo 6/3, a finalista do US Open 2015 despachou a porto-riquenha, 33ª da WTA, em 1h20 de confronto.

Também finalista de Grand Slam (Roland Garros 2015), a tcheca Lucie Safarova, 43ª, que vem tendo um péssimo ano, bateu a americana Varvara Lepchenko, 79ª, por 7/5 e 6/3, e avançou à segunda rodada, em que enfrentará outra vice-campeã de major, a compatriota Karolina Pliskova, 5ª pré-classificada e segunda colocada no US Open, há duas semanas.

SUÍÇAS TÊM PROBLEMAS E ABANDONAM
Principais tenistas de simples do país, as suíças Timea Bacsinszky e Belinda Bencic tiveram problemas e desistiram de suas estreias na Ásia. Timea, 12ª mais cotada ao caneco em Wuhan, perdeu o primeiro set por 6/3 e estava atrás por 4/3 e uma quebra de desvantagem no segundo, quando decidiu se retirar da partida por causa de uma doença viral que a acomete.

Bencic, por sua vez, continuou sua maré de contusões na temporada, machucando-se após uma queda em quadra contra a russa Svetlana Kuznestsova, quando a rival vencera a etapa inicial por 6/3, mas Belinda liderava o segundo set por 4/3. A atleta de 19 anos acredita que o cóccix, osso da parte inferior das costas, tenha sido afetado.

“Senti-me na mesma situação das vezes anteriores em que me machucei – dessa, acho que foi o osso do cóccix. Farei alguns exames para saber melhor (o que aconteceu) e veremos”, afirmou a frustrada Bencic, que iniciou seu ano muito bem, tornando-se a tenista mais jovem em sete anos a entrar no top 10, mas, depois disso, teve contusões nas costas e no punho, que a forçaram a perder grande parte dos torneios e cair para o 26º posto da WTA.