Alunos do projeto social de Fabiano de Paula na Rocinha

Alunos do projeto social de Fabiano de Paula na Rocinha. Crédito: Bianca Gentil

TÊNIS NEWS
11/11/2015
11:55
Rio de Janeiro (RJ)

Inaugurada em fevereiro junto com a realização do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, a Escola de Tênis Fabiano de Paula, projeto social de iniciativa e apoio do Instituto Tennis Route, financiada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro, atingiu a marca de 203 crianças carentes com aulas sociais no Parque Ecológico da comunidade da Rocinha, uma das maiores do mundo, no Rio de Janeiro.

A Escola de Tênis foi idealizada pelo tenista Fabiano de Paula, um dos melhores profissionais do país e que tem no currículo participações nos principais torneios do mundo como Roland Garros e Australian Open, no qualifying. Fabiano, que é morador da Rocinha, inaugurou a quadra em novembro de 2012 junto com o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo do tênis.

Ela é destinada para crianças e adolescentes carentes da comunidade entre 5 e 17 anos e os meninos e meninas de destaque ganham oportunidades de treinamento na academia Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, também no Rio de Janeiro: "Esperava criar a Escolinha quando minha carreira terminasse, mas graças ao Rogério Melzi e ao Instituto Tennis Route consegui realizar esse sonho ainda jogando. É uma alegria enorme ver o sucesso que vem fazendo a Escolinha dando oportunidade para tantos meninos poderem praticar um esporte tão cativante e que ensina bons valores como o tênis e deixá-las fora do mundo das drogas ou da violência", afirmou Fabiano de Paula que é presença constante em aulas e eventos.

A Escola de Tênis Fabiano de Paula tem a coordenação técnica de Glaucier Oliveira, o "Pará", ex-técnico de Fabiano e do duplista de sucesso Bruno Soares com aulas de segundas até sextas-feiras entre 10h e 12h e 14h até 17h.