Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

Campeão no Brasil Open em 2014, Federico Delbonis vira principal favorito em Bucareste (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

TÊNIS NEWS
21/04/2016
14:33
BUCARESTE (ROM)

Depois de a chuva ter adiado toda a rodada da ontem no ATP 250 de Bucareste, a quinta feira foi cheia e teve duas grandes surpresas na capital da Romênia: tanto o cabeça de chave número um, o australiano Bernard Tomic, quanto o segundo favorito, o croata Ivo Karlovic, foram eliminados.

O jovem Tomic, 21º do ranking, lutou bastante, mas não foi páreo para o holandês Robin Haase, 64º da lista. Ele caiu por 7/6(4), 5/7 e 6/3, em 2h14min.

Já Karlovic, que voltou à grande forma na carreira no ano passado, aos 36 anos, caiu sem oferecer muita resistência ao jovem talento francês Lucas Pouille, 72º da ATP. Em uma hora cravada, Pouille fez 6/3 e 6/4, quebrando três vezes o quase instransponível serviço do gigante croata de 2,11m.

Agora, os principais favoritos são o cabeça número 3, o argentino Federico Delbonis, que venceu, por 7/5 e 6/2, o ucraniano Illya Marchenko, e o quarto pré classificado, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que superou o britânico Kyle Edmund, com um duplo 6/3.

Além deles, o também argentino Guido Pella, sexto favorito, prevaleceu, em três sets, sobre o espanhol Daniel Gimeno-Traver, e agora terá Garcia-Lopez pela frente. Quem também passou foi o sempre perigoso Fernando Verdasco, que atropelou o local Radu Albot e enfrentará Haase.