Parque Olímpico - Centro de Tênis (Foto: Renato Sette)

Parque Olímpico - Centro de Tênis (Foto: Renato Sette)

TÊNIS NEWS
21/04/2016
16:01
SUÍÇA

O Presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), David Haggerty, expressou sua preocupação e ansiedade com a demora do Rio de Janeiro em entregar a tempo a estrutura do local das competições, que serão em agosto.

O Centro Olímpico ainda não está totalmente pronto. Os organizadores precisam dar mais um banho de tinta nas quadras e, mais importante, ainda instalarão todas as luzes no complexo de Tênis. Muitas partidas ocorrerão à noite, o que faz da iluminação um fator importantíssimo.

Falando do estado atual do Centro de Tênis, Haggerty falou à imprensa suíça que permanecerá preocupado ‘até que as luzes sejam instaladas’.

“As coisas estão progredindo, mas não estão prontas. Quando você tem partidas no período noturno, mas não há luzes, isso é um potencial problema. A iluminação ainda não foi instalada e, até que seja, ficarei preocupado”, declarou o mandatário a um site, no meio da convenção ‘Sportaccord’, na Suíça.

O dirigente tem uma viagem marcada ao Brasil no mês de maio. Ele confirmou que terá várias reuniões com as construtoras responsáveis pelo complexo.

“Eles têm um plano [para a conclusão das obras] e nós [ITF] temos um time lá [aqui, no Rio de Janeiro]”, afirmou, destacando em seguida. “As quadras precisam de outro banho de tinta e isso está nos planos. Deve estar pronto até eu chegar lá [no Rio]”.

“Terei reuniões com construtoras locais e, dada a experiência de organizar o US Open, sei que, em algumas situações, as coisas nem sempre parecem que ficarão prontas, mas ficam”, completou.

O pontapé inicial das Olimpíadas será no dia 5 de agosto. O torneio de tênis começa no dia seguinte, 6, e vai até 14 do mesmo mês.