Lucas Pouille

Lucas Pouille (Divulgação torneio de Roma)

TÊNIS NEWS
25/09/2016
14:00
METZ (FRA)

O francês Lucas Pouille, 18º do ranking mundial, conquistou, neste domingo, o primeiro troféu de nível ATP da carreira. O jovem, de apenas 22 anos, derrotou, na final do Torneio de Metz, o austríaco Dominic Thiem, 10º de 23, em duelo de jovens revelações do tênis, e celebrou em casa o inédito caneco.

De quebra, Pouille alcançará, amanhã, o 16º posto no ranking mundial, melhor ranking de sua vida profissional. Esta foi a segunda vitória de Lucas sobre Dominic. Antes, houve um confronto na primeira rodada de Monte Carlo, na temporada passada, que terminou com o placar de duplo 6/4.

O primeiro set do jogo foi muito equilibrado; nenhum dos tenistas conseguiu uma quebra de saque. A decisão, então, foi para o tiebreak. Nele, o equilíbrio continuou e Pouille venceu no detalhe, por 7/5.

Aproveitando-se da vitória na etapa inicial, o dono da casa não deixou a intensidade cair e voltou com tudo, quebrando o serviço do top 10 logo no primeiro game da segunda parcial. Assim, Lucas teve mais tranquilidade para caminhar na frente e fazer um estrago com seus primeiros saques, que o permitiram comandar as ações. Com mais uma quebra no 2/4, ele só confirmou mais uma vez seu game e correu para o abraço.