Lucas Pouille

Lucas Pouille. Divulgação torneio de Roma

Tênis News
05/12/2016
17:10
Paris (França)

A jovem promessa francesa, Lucas Pouille, que subiu durante 2016 ,75 posições no ranking da ATP e fechou o ano como 15º, anunciou que sua carreira será gerenciada pelo francês Gerard Tsobanian e o romeno Ion Tiriac. Os dois administram o Masters de Madri.

"Eu tomei a melhor decisão para mim", disse Pouille ao jornal francês Le Parisien sobre sua escolha. "Não há grandes máquinas, mas uma relação de confiança de longo tempo, com uma equipe que só vai se concentrar em mim, a fim de ir o mais alto possível. Ion e Gerard sabem como fazê-lo. Eu quero evoluir", seguiu o jovem.

Tsobanian é conhecido pela grande gestão financeira que executa no Masters 1000 de Madri, de propriedade de Tiriac. os dois são conhecidos na Europa por seu sucesso na gestão de empresas e negócios ligados o esporte. Ex-campeão de Roland Garros nas duplas em 1970 ao lado do romeno Illie Nastase, Tiriac, hoje com 77 anos, dedicou-se após a aposentadoria do tênis ao mercado de marketing esportivo e demais negócio e é dono da maior fortuna da Romênia. Pouille é o primeiro cliente de imagem das empresas de Tiriac.
"Tenho confiança no que eles vão me trazer dentro e fora da quadra. Eles vão me ajudar a ser ainda melhor e organizado", finalizou Pouille.