Karolina Pliskova encara Simona Halep na Fed Cup 2016

Foto: Divulgação

Tênis News
06/02/2016
14:39
Cluj-Napoca (Romênia)

Mesmo jogando fora de casa, a República Tcheca mostrou toda sua força na Fed Cup na estreia do Grupo Mundial contra a Romênia em Cluj-Napoca. Karolina Pliskova, nona da WTA e dois de seu país, venceu de virada a romena Simona Halep, terceira do mundo.

Pliskova precisou de muita paciência, luta e 2h34 para fechar o placar em 6/7 (4) 6/4 6/2 tendo disparado seis aces contra oito da romena, que cometeu 40 erros não-forçados contra 43 da tcheca, que bateu 37 bolas vencedoras contra 28 de Halep.

Em um primeiro set muito longo, com 1h07 de duração, as duas tenistas trocaram uma série de quebras, três para cada lado, em pontos longos e muitos por game, quase todos foram à igualdade. Com tanto equilíbrio, o set foi para o tiebreak, onde, por errar menos a romena levou a melhor.

Na segunda etapa, o ritmo alucinante e de muita luta seguiu. Pliskova quebrou no quarto e abriu 3/2, mas foi quebrada no oitavo game. Com 4/4 no placar, Halep se afobou, passou a arriscar bolas e cometer erros, como consequência foi quebrada no game seguinte e viu a tcheca igualar a partida em sets.

No terceiro set, os primeiros games foram muito disputados. Pliskova conquistou a quebra de saque no quinto game, após muito insistir, e abriu 4/2 no placar e não perdeu mais games tendo voltado a quebrar o saque de Halep no sétimo game.

A Romênia contou com Monica Niculescu para igualar o confronto. A número dois do páis foi empurrada pela torcida na dura missão de vencer a número um tcheca, Petra Kvitova, mas conseguiu.

Niculescu precisou de 1h52 em jogo duro para vencer a tcheca em 6/3 6/4 tendo convertido três aces contra um de Kvitova, que cometeu 46 erros não-forçados contra 12 de Niculescu, que bateu oito bolas vencedoras contra 23 da tcheca.

Neste domingo as números um de cada equipe farão o duelo que define o terceiro ponto da disputa.