Pliskova no US Open

Divulgação

Tênis News
18/08/2017
19:50
Cincinnati (Estados Unidos)

A líder do ranking da WTA, a tcheca Karolina Pliskova, segue firme na defesa do título do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, e venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual quinta, e se garantiu na semifinal.

A tcheca começou o dia superando a italiana Camila Giorgi por 6/3 4/6 6/0 e acabou a rodada dupla, após 1h08 de partida contra Wozniacki com placar de 6/2 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois da dinamarquesa, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 96% de aproveitamento da tcheca que perdeu apenas dois pontos neste fundamento.

Pliskova iniciou a partida salvando breakpoint e jogando por três igualdades para confirmar o saque e pressionar a dinamarquesa para conquistar quebra de saque no terceiro game, abrir 3/1 no placar e seguir sólida. A tcheca ainda quebrou o serviço de Wozniacki no sétimo game e fechou rapidamente o primeiro set.

Na segunda etapa, a dinamarquesa voltou a ser quebrada no terceiro game,salvou dois breakpoints no sétimo game, mas não ameaçou Pliskova, que administrou a vantagem.

Na semifinal, Pliskova encara a espanhola Garbiñe Muguruza.