TÊNIS NEWS
07/04/2016
17:14
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)

Numa partida com duração de 2h48min, a argentina Nadia Podoroska, cabeça de chave nº 1 e favoritíssima ao título, foi eliminada pela compatriota Victoria Bosio por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5), 6/4 e 6/4, nesta quinta-feira, nas quartas de final do future de São José do Rio Preto.

Para chegar à decisão, Victoria terá de passar por Paula Ormaechea, também da Argentina, e ex-top 50 do Mundo. Paula derrotou a chilena Barbara Gatica, por 6/2 e 7/5, num duelo que durou 1h34min.

A outra semifinal será entre a paulistana Laura Pigossi, cabeça 4, e a chilena Fernanda Brito, cabeça 2, nesta sexta-feira (8), às 10 horas, com entrada gratuita ao público. As duas vão reeditar a decisão da 4ª etapa do Circuito Feminino Future de tênis, disputado há 15 dias, também no Monte Líbano, em Rio Preto. Na ocasião, a brasileira venceu a tenista do Chile, por 6/1 e 7/5. Nesta quinta-feira (7), na disputa das quartas de final, Laura Pigossi venceu o primeiro set da argentina Guadalupe Perez Rojas, por 6/2 e quando ganhava de 2 games a 1 contou com a desistência da adversária - que alegou dores musculares. Já Fernanda Brito superou a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez por 6/4 e 6/2. A competição, que vale pontos no ranking da Associação Internacional (WTA), tem a final prevista para o sábado pela manhã.

Na final de duplas, a campineira Carolina Meligeni Alves e a argentina Julieta Estable enfrentam Fernanda Brito, do Chile e Constanza Vega, da Argentina, não antes das 13 horas.