Zé Pereira confirma favoritismo e vai à semi em Campos do Jordão

Dois principais favoritos seguem firme na competição.


Escrito por

Foram definidas as semiifinais do Future de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Principal favorito ao título, o número seis do brasil e 274º do mundo, José Pereira, o Zé, venceu e enfrenta a experiência de Caio Zampieri.

O irmão mais novo de Teliana Pereira, precisou de 1h11 para superar o Pedro Sakamoto, tenista da Tennis Route e 536º do ranking da ATP, pelo placar de 6/3 6/2 tendo convertido cinco aces contra um de Sakamoto, que venceu 55% dos pontos disputados com seu primeiro serviço.

Na semifinal da competição, Zé Pereira encara Caio Zampieri, terceiro favorito e 374º da ATP, que precisou de 1h23 para superar o qualifier Alex Blumberg pelo placar de 7/6 (3) 6/4 tendo disparado seis aces contra oito de Bloomberg, que veneceu 68% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 85% de Zampieri.

Zé e Zampieri já se enfrentaram três vezes no circuito profissional. Zampieri tem 2/1 no confronto direto, mas Pereira venceu o último encontro entre eles em 2013.


A outra semifinal ficou definida entre o segundo principal favorito, Fernando Romboli e o oitavo cabeça de chave Ricardo Hocevar.

Romboli, 309º da ATP, precisou de 1h55 para vencer Alexandre Tsuchiya por 7/5 6/4 tendo convertido dois aces contra cinco do rival, que venceu 60% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 70% de Romboli.

Já Hocevar, 594º do mundo, precisou de 2h10 para fechar o placar em 7/6 6/7 (7) 6/3 para superar Pedro Bernardi.

Hocevar e Romboli já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e cada um venceu duas partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter