André Sá

André Sá jogando em Bucareste (FOTO: Divulgação)

TÊNIS NEWS
19/06/2016
16:30
LONDRES (ING)

O mineiro André Sá, 52º melhor duplista do mundo, ficou com o vice nas duplas do ATP 500 de Queen’s, na Inglaterra, jogado sobre a grama. Ao lado do australiano Chris Guccione , ele caiu para os também franceses e principais favoritos Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.

O placar do jogo foi 6/3 e 7/6(5), em 1h14min de partida. Mais cedo, ele voltara à quadra para continuar a semifinal, que ontem fora interrompida por causa da falta de luz natural, em que venceu os fortes franceses Julian Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

O JOGO

Depois de sofrer duas quebras no primeiro set e conseguir apenas uma, a segunda parcial foi mais equilibrada. Apesar da dupla braso-australiana ceder dois break points e criar nenhum, eles conseguiram salvar ambos e levar a etapa para o tiebreak.

Nele, levaram duas miniquebras, no primeiro ponto e no 2/2, mas recuperaram-nas nos pontos subsequentes. Depois disso, o minibreak derradeiro veio no quando mineiro e australiano sacavam em 5/6.

Com a campanha, Sá deve ganhar posições no ranking a ser divulgado amanhã pela ATP. Na próxima semana, Sá e Guccione defendem o título do ATP 250 de Nottingham, último preparatório para Wimbledon, que começa no dia 27. Na final do ano passado, eles superaram o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero.