Pepe Imaz e Novak Djokovic

Divulgação

TÊNIS NEWS
05/10/2017
15:45
Monte Carlo, Monaco

Membro do corpo técnico de Novak Djokovic, o espanhol Pepe Imaz tem um método muito próprio de treinamento, com alta ênfase na parte psicológica e espiritual. Recentemente, o espanhol falou sobre seu pupilo sérvio e seu afastamento do circuito.

“A parceria tem feito muito bem à Novak em nível pessoal e profissional, ele está mais respeitoso e generoso, além de ter uma grande aceitação consigo mesmo. Tudo funciona melhor para ele, com mais harmonia”, revela Imaz, que trabalha há algum tempo já com o sérvio. “Quando começamos a trabalhar ele seguiu vencend tudo e atingiu objetivos que buscava há muito tempo, como Roland Garros. No entanto, seu corpo acusou o cansaço. Seu rendimento baixou, os resultados deixaram de vir e ele não soube lidar com isso. Este descanso obrigatório pela lesão é extremamente necessário”.

Sobre os objetivos a curto prazo e o desenrolar de sua recuperação, Imaz demonstra estar muito próximo do sérvio e ter um profundo conhecimento de seu estado emocional. “Quando você se aceita, se respeita e tem amor próprio, você pode compartilhar com os demais em qualquer ocasião e é isso que ele faz. Ainda não estamos trabalhando em quadra. Ele ainda está fazendo uma terapia de descanso que lhe ajuda, junto a um trabalho físico notável. Seu objetivo principal é retornar em janeiro na Austrália”.

Para encerrar, Pepe Imaz ainda falou sobre a parceria entre Novak Djokovic e Andre Agassi. “Eles têm uma conexão muito boa, ambos estão entusiasmados. Tem sido genial e eu seguirei desempenhando o mesmo papel. Não ensino nada, não sou um mestre, simplesmente compartilho algo que pode fazer bem às pessoas”.