Flávia Pennetta (Foto: AFP)

Flávia Pennetta (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
06/04/2016
18:51
MILÃO (ITA)

Flavia Pennetta ainda está no ranking da WTA: é a 12ª. Mas todos sabem que ela se aposentou após vencer a final italiana no US Open 2015, contra Roberta Vinci. A maioria dos tenistas, quando para, quer simplesmente se afastar da rotina vivida por tantos anos e deixa a raquete de lado.

Ela mesma diz que, meses após parar de jogar, continua vinculada ao esporte de sua vida. “Não encostei a raquete na parede. Sigo treinando muito e minha intenção é participar de algumas exibições beneficentes, que estão programadas para 21 e 22 de setembro, em Milão, onde estarão Djokovic, Nadal e Serena Williams”, revelou a namorada de Fabio Fognini, admitindo que alguns insistem para que ela volte ao circuito.

“Algumas pessoas me pediram para considerar uma volta às quadras. Escutei todas seriamente e com muita estima, mas já tive a sorte de substituir o tênis por um projeto que me permitirá seguir vinculada a ele, com o qual poderei seguir aproveitando minha grande paixão”, disse ela, referindo-se ao trabalho que realizará com o tênis de base.

“A questão dos jovens é a que mais me anima, pois permite combinar esporte e educação. Sempre me senti uma atleta dando grande importância aos valores recreativos, além do sacrifício e espírito de equipe”, declarou.

A italiana ainda afirmou ter recebido diversos convites para fazer televisão, desde participações em reality shows até apresentar programas, mas alegou ser “consciente de que os atores, apresentadores e repórteres nasceram para isso e dominam a cena, algo que não se pode improvisar”, além de ter medo de “poder deixar uma má impressão sobre si”.

Por fim, Flavia comentou sua relação com Fognini e a influência da distância na mesma, salientando que estão muito bem. “Fabio e eu pensávamos que perderíamos o equilíbrio que havíamos conseguido [por causa da distância], mas, ao contrário, nossa relação está num ritmo em que aproveitamos mais um ao outro quando nos vemos”.