Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

Campeão do Brasil Open em 2014, Federico Delbonis está na 2ª rodada na Califórnia (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

TÊNIS NEWS
10/03/2016
21:58
INDIAN WELLS (EUA)

O Masters 1000 de Indian Wells começou muito bem, obrigado, para o tênis argentino. Guido Pella, 40º da ATP e vice do Rio Open 2016, manteve o bom momento e virou sobre a revelação britânica Kyle Edmund, por 6/7(3), 6/4 e 7/5, em 2h34.

Pella, um típico jogador de saibro sulamericano que até o fim do ano passado se destacara apenas em torneios da série Challenger, saiu atrás no primeiro set, conseguiu quebrar de volta e levar ao tiebreak, mas viu Edmund, 82º, jogar melhor e derrota-lo por 7/3.

Na segunda etapa, ele criou mais chances, manteve-se firme no saque e conseguiu a quebra na única chance que teve, no último game, com o jovem de 21 anos sacando em 4/5, levando o jogo ao terceiro set.

Nele, Edmund conseguiu a quebra na parte inicial e sacou para fechar a partida em 5/3. No entanto, o argentino nunca desistiu e conseguiu quebrar o oponente por duas vezes seguidas, em no 5/3 e no 5/5, confirmando seus saques para garantir a dura vitória, em jogo de mais de 2h30mim.

Na sequência, ele reeditará a final do ATP 500 carioca contra o uruguaio Pablo Cuevas, 22º favorito ao título no torneio californiano, em jogão que acontecerá no sábado.

DELBONIS BATE COLOMBIANO GIRALDO; MAYER PASSA POR GROTH
Em duelo de sulamericanos num dos maiores torneios do mundo, o também argentino Federico Delbonis, 53º da lista, bateu Santiago Giraldo, da Colômbia, 83º, num jogo que teve o impressionante número de dez quebras de saque. Ele marcou 6/3 e 7/6(5) sobre o namorado de Sorana Cirstea e está na segunda rodada, em que enfrentará o português João Sousa, 32º cabeça de chave.

Outro argentino a avançar foi o 46º melhor ranqueado do Mundo, Leonardo Mayer, que teve relativa facilidade para bater o sacador australiano Sam Groth, 77º, por 6/4 e 6/3, marcando um encontro com o sérvio Viktor Troicki, também no próximo sábado.