Pella surpreende e Dimitrov está fora de Miami. Nishikori supera Anderson

Japonês tem estreia tranquila contra sul-africano Kevin Anderson

Kei Nishikori
Divulgação

Escrito por

O argentino Guido Pella, 158º do ranking da ATP, surpreendeu e eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov, 13º da ATP, na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e encara o francês Nicolas Mahut. Já o japonês Kei Nishikori venceu.

Pella precisou de 1h55 para superar o nono favorito da chave pelo placar de 6/3 7/6 (4) tendo convertido dois aces contra dois do búlgaro, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento do argentino.

Em um jogo duro, os tenistas iniciaram a partida trocando quebras. Pella foi mais sólido em seus games de saque, confirmando e buscando pressionar o búlgaro, que deixou-se dominar no oitavo game e foi quebrado, vendo o argentino levar o primeiro set.

Na segunda etapa, Os dois tenistas sacaram firme, tentaram pressionar o adversário, mas sem sucesso. Dimitrov teve os únicos dois breakpoints da parcial, ambos no décimo game, sendo setpoints para ele, salvos com muita habilidade pelo argentino que forçou o tiebreak e ali foi agressivo dominando a disputa.

Na próxima rodada, Pella encara o francês Nicolas Mahut, que superou o norte-americano Steve Johnson por 6/4 5/7 6/4.

Mahut e Pella nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Quem não foi surpreendido em sua estreia no torneio, foi o japonês Kei Nishikori, quarto favorito do mundo, que a exemplo de Dimitrov entrou de bye na chave por ser cabeça de chave, e na segunda rodada superou com tranquilidade o sul-africano Kevin Anderson, 74º, pelo placar de 6/4 6/3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter