Paula Gonçalves e Pedretti destaques no torneio de Campinas

Torneio acontecerá até o próximo dia 2 de abril.

Paula Gonçalves
Paula Gonçalves. Crédito: Fotojump

Escrito por

O Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece ininterruptamente desde 2011, tem como uma das suas principais características revelar novas tenistas para o circuito mundial. Na etapa de Campinas a presença de Thaisa Pedretti,melhor brasileira no ranking mundial juvenil, e de Nathalia Gasparin, garantida para um torneio final na França, o qual poderá garanti-la uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros 2017, enaltece esta tradição.

Atualmente 36ª no ranking mundial juvenil, a paulista Pedretti, 17, é hoje a melhor brasileira na categoria. Convidada da organização este ano para a etapa de São Paulo, no Circuito Feminino, a tenista surprendeu no seu segundo torneio de nível ‘Challenger’ na carreira. Ela chegou até às oitavas de final e jogou contra a russa Irina Khromacheva, 89ª do mundo, que a derrotou em dois sets.

“A transição para o profissional não é fácil. Estou bem atenta nos treinamentos para evoluir e melhorar a cada dia”, disse Pedretti que está garantida na chave principal de Campinas e tentará superar a sua melhor marca atuando em torneios profissionais, quando chegou à semifinal do torneio $10.000 de Cúcuta, na Colômbia em 2016. “O meu objetivo é não me precionar, mas eu quero ir bem. Eu quero ganhar as partidas, então tenho que trabalhar para avançar na chave”.

Já a paranaense Nathalia Gasparin, 17, aproveitará o bom momento após a conquista da etapa brasileira do Rendez-Vous à Roland Garros—torneio que a deixa próxima de uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros 2017—para encarrar o seu segundo torneio profissional na carreira.

Gasparin fez a sua estreia em um torneio profissional através do convite da organização do Circuito Feminino, na etapa de Curitiba em fevereiro deste ano. “Tive a oportunidade de treinar com algumas tenistas estrangeiras e pude ver a diferença no peso de bola”, comentou Gasparin.

Entre as brasileiras na chave principal estão a campineira Paula Gonçalves, 187ª no ranking mundial e principal favorita da competição, Gabriela Cé, Nathaly Kurata, Nathalia Rossi, Erika Pereira, Rafaela dos Santos e Rebeca Pereira. Já as estrangeiras possuem 11 tenistas na chave principal e representarão 10 nacionalidades ao todo na competição. Mais quatro tenistas receberão convites da organização, enquanto oito atletas virão do qualificatório para completar a chave principal.

A campeã de simples na etapa de Campinas ganhará 12 pontos no ranking mundial, enquanto a vice-campeã ficará com sete pontos.



Calendário etapa de Campinas

25 de março de 2017, sábado | qualifying

26 de março de 2017, domingo | qualifying

27 de março de 2017, segunda-feira | primeira rodada, chave principal

28 de março de 2017, terça-feira | primeira rodada, chave principal

29 de março de 2017, quarta-feira | oitavas de final, chave principal

30 de março de 2017, quinta-feira | oitavas de final, chave principal

31 de março de 2017, sexta-feira | quartas de final, chave principal

1 de abril de 2017, sábado | semifinais, chave principal & final de duplas

2 de abril de 2017, domingo | final de simples

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter