Paire Chardy e Dolgopolov confirmam favoritismo na Espanha. Bautista é surpreendido

Benoit Paire (Foto: AFP)
Benoit Paire (Foto: AFP)

Escrito por

Na abertura da segunda rodada do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, os franceses Benoit Paire e Jeremy Chardy, respectivamente cabeças de chave seis e 13, confirmaram favoritismo, nas suas respectivas estreis, já que ambos vieram de bye na primeira rodada.

Convidado da organização, Paire superou o russo Teymuraz Gabashvilli, 54º do ranking da ATP, que vinha de vitória de virada sobre Nicolas Almagro. O francês, 22º da ATP, precisou de 1h20 para fechar a partida em 6/2 7/5 tendo convertido três aces contra dois do russo, que venceu 58% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 86% do francês.
Paire aguarda pelo vencedor da partida entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Albert Ramos.
Chardy, 33º, venceu em 1h04 o veterano dominicano Victor Estrella Burgos, 78º, pelo placar em 7/5 6/2 tendo convertido dois aces contra dois do dominicano, que venceu 55% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 78% do francês.
Chardy aguarda pelo vencedor da partida entre o atual bicampeão do torneio, o japonês Kei Nishikori e o holandês Thiemo De Bakker.
Cabeça de chave 11, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 30º, passou um sufoco contra o russo Evgeny Donskoy, 68º, e após 2h05 fechou o placar em 4/6 7/6 (9) 6/4 tendo disparado 12 aces contra sete do russo, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra o mesmo rendimento do ucraniano.
Dolgopolov encara o qualifier russo Karen Khachanov, 138º, que superou o espanhol quinto favorito,Roberto Bautista Agut, 17º, após 2h25 pelo placar de 6/2 6/7 (4) 6/3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter