Juan Martin Del Potro

Juan Martin Del Potro. Crédito: André Valle

Tênis News
21/11/2016
14:44
Zagreb (Croácia)

A equipe argentina da Copa Davis já está em Zagreb, na Croácia, para a disputa final da Copa Davis, onde enfrenta a equipe da casa. Após um primeiro treino, o capitão celeste Daniel Orsanic, filho de croata, falou das condições da Arena O2.

"Nos deparamos com a velocidade da quadra regular. Isso nos dá tranquilidade", comentou Orsanic que temia pela colocação de um piso muito rápido por parte dos croatas confiando em seus sacadores, Marin Cilic e Ivo Karlovic.

"Nossa sensação é que a quadra se parece mais com as condições na Bélgica que em Glasgow. É uma tranquilidade que a velocidade esteja regular, dentro das regras", pontuou.

"Temos que nos adaptar ao quique da bola porque não é uma quadra fácil de jogar", disse ele que tem nas bolas outra batalha: “Temos provado dois kits com bolas diferentes e algumas estavam mais pesadas que outras, não sabemos o porquê. No final de semana jogaremos com as melhores", declarou.

"A adaptação à quadra está em curso. Algumas vezes você define a equipe antes (da quarta-feira dia do sorteio), outras não. É preciso dar tempo para eles.", declarou o capitão argentno que acredita que a lógica é que o experiente croata Ivo Karlovic jogue as partidas de simples.