Serena Williams

Serena Williams. Crédito: Tennis Australia

Tênis News
12/03/2016
17:12
Tóquio (Japão)

Maior vencedora da história do tênis na Era Open com 22 títulos de Grand Slam em simples, a alemã Steffi Graf conversou com o site da ESPN norte-americana e falou com muita tranquilidade sobre o processo de ser superada em números por Serena Williams.

Graf, que vive em Las Vegas com o marido, o ex-numero um do mundo André Agassi, e os dois filhos do casal torce por Serena, atual líder do ranking da WTA, que na última edição do Australian Open chegou perto de alcançar seu 22º título do Grand Slam.

"Estou certa de que Serena vai me superar. Sejamos honestos, todos acreditamos que conseguirá e fará isso logo", declarou sem melindres.

"Nos meus anos de carreira profissional dei tudo o que tinha e me sindo gratificada por tudo que conquistei. Hoje é momento de que outra assuma o protagonismo. Não sinto que isso (ser ultrapassada) vá tirar nada do que fiz. Estou tranquila com isso",comentou a senhora Agassi, que está no Japão para promover ações de um patrocinador.

Únida tenista que conquistou o chamado 'Grand Slam Olímpico' vencendo os quatro torneios do Grand Slam e ainda o ouro olímpico em Seul, Coreia, 1988, Graf destacou pontos da atual líder do ranking: "Serena tem o saque mais potente da história do tênis feminino, de longe. E sua capacidade atlética, simplesmente ninguém mostrou nada parecido com isso no esporte".