Serena Williams no US Open

Crédito: Divulgação US Open

TÊNIS NEWS
18/01/2016
03:59
Melbourne (Austrália)

Foram quatro meses sem uma partida completa e Serena Williams venceu seu primeiro compromisso diante da italiana Camila Giorgi, 36ª colocada, nesta segunda-feira no Australian Open com difícil placar de 6/4 7/5 na Rod Laver Arena em Melbourne, na Austrália.

Apesar de ter ficado tanto tempo longe, a tenista não se disse com dúvidas no retorno. Ela perdeu na semi do US Open e parou um tempo por depressão - perdeu chance de vencer os quatro Majors seguidos - e com problemas no cotovelo e joelho: "Não (sem incertezas). Pra ser honesta penso, okay não jogo há um bom tempo, mas jogo tênis há 30 anos então eu foco nisso. Às vezes é difícil pois o tênis é um esporte onde se precisa dessas partidas, mas só foco no positivo. Essa parada me ajudou muito. Precisava de um tempo, estava sem parar desde a Olimpíada de Londres (2012) e vendo um novo ano Olímpico eu quis começar o ano mais descansada possível pra vir o mais forte que puder. Precisva desse tempo para ficar melhor fisicamente".



Sobre sua atuação, Serena se deu nota A pelo esforço e destacou seu serviço: "Joguei algumas vezes contra ela e só queria ser a mais consistente que pudesse. Ela não dá muito ritmo, é um jogo diferente. Acho que saquei bem hoje, fui quebrada uma vez, mas tirando isso fiquei focada e fui capaz de servir bem, isso me ajudou".