Marcelo Melo

Marcelo Melo (Foto: Tom Dib/Lancepress)

TÊNIS NEWS
10/01/2016
14:49
SIDNEY (AUS)

O melhor jogador do mundo de duplas, o mineiro Marcelo Melo, estreia amanhã, às 5:00, no horário de Brasília, no torneio de Sidney, jogado em piso duro e que dá US$404.780 em premiação.

Jogando ao lado do veterano canadense Daniel Nestor, o brasileiro enfrenta o francês Jeremy Chardy e o também veterano indiano Leander Paes. O jogo será o quarto na quadra 3 do complexo de Sidney e está marcado para não antes das 5 horas da manhã.

Já Thomaz Bellucci, número 37 do mundo e melhor jogador de simples do Brasil, estreia apenas na terça, ainda sem horário definido. Seu adversário é o perigoso ucraniano Alexandr Dolgopolov, que já foi o 13º melhor do mundo e atualmente é o 36º, contra quem o brasileiro jogou somente uma vez: em 2015, no Masters 1000 de Miami. O confronto terminou com vitória do ucraniano, por 7/5 e 6/4.

Mais dois brasileiros jogam a chave de duplas no torneio australiano: Bruno Soares, parceiro de Melo na Copa Davis, continua sua parceria com Jamie Murray, irmão do simplista Andy, e enfrenta os australianos James Duckworth e John Millman. Thomaz Bellucci, por sua vez, juntou-se ao argentino Leonardo Mayer e a parceria formada por Dominic Inglot, da Grã Bretanha, e o Robert Lindstedt, da Suécia. Thomaz e Bruno só jogarão na terça feira.