TÊNIS NEWS
11/02/2016
14:55
ROTERDÃ (HOL)

Roberto Bautista Agut, 17º da ATP, venceu o sexto jogo seguido, o décimo quinto na temporada e está nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, disputado em piso duro. Nesta quinta, a vitória veio sobre o tcheco Jiri Vesely, 51º.

O placar do jogo foi 4/6, 6/2 e 6/4. Obviamente, o primeiro set não foi bom para o espanhol. Mesmo aproveitando a única chance que teve para tomar o serviço do tcheco, ele foi muito ameaçado em seu saque e foi quebrado duas vezes, perdendo por 6/4.

Na segunda parcial, um pouco de instabilidade no início. Os dois tenistas trocaram quebras, mas, quando o placar apontava 3/2 para o sexto cabeça de chave, ele quebrou o saque duas vezes seguidas, fez três games em seguida e foi com tudo para o terceiro set, a fim de manter a sequência de vitórias.

A terceira etapa foi dura. Bautista elevou o aproveitamento em seu saque e nos games que devolvia, sabendo que deveria ser mais estável do que nos outros dois sets, se quisesse sair vitorioso. Desta vez, ele cedeu apenas uma chance de quebra e, tendo sucesso em salvá-la, aproveitou uma oportunidade para tomar o saque de Vesely e fechar o set em 6/4 e o jogo em 2x1, em mais de duas horas de confronto.

Agora, ele enfrenta o vencedor do confronto entre o cipriota Marcis Baghdatis, 61º do ranking e vice campeão do Australian Open em 2006, e o eslovaco Martin Klizan, 43º. O jogo será nesta sexta feira.