Kei Nishikori

Kei Nishikori em Indian Wells. Crédito: Reprodução Tennis TV

Tênis News
06/05/2016
16:15
Madri (Espanha)

Em um jogo duríssimo pelas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking da ATP, superou de virada o jovem australiano Nick Kyrgios, 21º da ATP, e se garantiu na semifinal onde aguarda definição de rival.

Nishikori precisou de muita persistência, paciência e 2h38 para fechar a partida em 6/7 (6) 7/6 (1) 6/3 tendo convertido cinco aces contra 18 do australiano, que cometeu 50 erros não-forçados contra 40 do japonês, que disparou 42 bolas vencedoras contra 32 de Kyrgios.

Após perder o primeiro set depois de uma longa disputa e sem dar nenhuma chance de quebrar o saque do adversário, mas sucumbir no tiebreak, Nishikori voltou ainda mais agressivo no segundo set, tentou romper o serviço de Kyrgios em games diferentes e mais sólido dominou o tiebreak e forçou o terceiro set.

Ali, Nishikori foi mais sólido e agressivo, conquistou a quebra de saque no quarto game e administrou a vantagem.

Vice-campeão da edição 2014 do torneio madrilenho, Nishikori está agora na semifinal e aguarda pelo vencedor da partida entre o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, e o canadense Milos Raonic.