Nishikori vence Chardy em jogo curioso e avança no Australian Open

Japonês teve grandes dificuldades em manter seu serviço.

Kei Nishikori
USTA

Escrito por

O japonês Kei Nishikori, atual número 5 do mundo, superou o francês Jeremy Chardy em um jogo muito curioso repleto de quebras de saque na segunda rodada do Australian Open. A partida teve parciais de 6/3 6/4 6/3.

Nishikori agora terá pela frente o vencedor do duelo entre Lukas Lacko e Dudi Sela.

A partida começou com o japonês convertendo a quebra logo no primeiro game da partida. Rapidamente Nishikori abriu 4/2 no set e apenas precisou administrar bem seus games de saque enquanto Chardy, errando muito, sofria para confirmar e acabou por ceder a quebra no nono game, permitindo que o japonês fechasse a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, o jogo tomou um formato bastante curioso com Chardy quebrando o saque do japonês já no primeiro game e perdendo o saque em seguida, sem demonstrar resistência alguma. Ambos conseguiram manter seus serviços, até que no quinto game Nishikori bateu um forehand no pé da rede, perdeu o saque e em seguida quebrou o francês de zero para igualar o set. O japonês converteria mais uma quebra no décimo game e fecharia o segundo set em 6/4.

Com dois sets acima, Nishikori perdeu novamente o saque no primeiro game do set e devolveu a quebra em seguida, sem ter um pingo de resistência. Com a partida se mantendo equilibrada, o japonês voltou a ter a quebra no oitavo game e liquidou o set por 6/3, fechando a partida em 3 sets a 0.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter