Kei Nishikori

Kei Nishikori no Australian Opem. Crédito: Tennis Australia

TÊNISNEWS
24/01/2016
08:29
Melbourne (Austrália)

Após contundente vitória em sets diretos sobre Jo Tsonga, o japonês Kei Nishikori avançou às quartas de final do Australian Open para enfrentar o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e o homem a ser batido no circuito.



Apesar do retrospecto negativo de 5 a 2 no confronto direto contra o sérvio e ter perdido facilmente no último duelo entre os dois - duplo 6/1 no ATP Finals em novembro do ano passado -, o samurai japonês acredita que pode vencê-lo e para 'se inspirar' vai assistir à semifinal do US Open de 2014, onde derrotou o líder do ranking em quatro sets, sua última derrota em um Grand Slam no piso duro.

"Sempre que preciso ter um pouco a mais de confiança assisto àquele jogo, foi onde joguei o melhor tênis da minha vida. Certamente vou assistí-lo novamente antes do próximo jogo. Vai ser um grande desafio jogar contra ele de novo, Novak está em ótima forma, começou muito bem o ano, ele não te dá nenhum ponto de graça. Preciso ser capaz de ditar o ritmo dos pontos e sacar bem. Espero que eu possa vencê-lo novamente", afirmou o atual número sete do mundo.