Kei Nishikori caiu na primeira rodada do Aberto dos EUA (Foto: AFP)

Kei Nishikori caiu na primeira rodada do Aberto dos EUA (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
17/11/2015
14:54
Londres (Inglaterra)

Depois de levar uma sapatada com um duplo 6/1 de Novak Djokovic, Kei Nishikori, oitavo do ranking, reagiu nesta terça-feira ao vencer a primeira no ATP World Finals e segue com chances de vaga na semifinal do torneio com os oito melhores da temporada, em Londres.

Nishikori precisou de 2h23min para superar o tcheco Tomas Berdych, sexto do ranking,, por 7/5 3/6 6/3 no jogo que abriu a segunda rodada do Grupo A.

Foi sua quinta partida contra o tcheco e a quarta vitória e segue com boas chances de classificação podendo carimbar sua vaga até com simples vitória contra Federer na quinta-feira, dependendo do resultado entre o suíço e Djokovic ainda hoje.

Por sua vez, Berdych torce desesperadamente para que Federer bata Djokovic. Caso contrário ele estaria eliminado já que Djokovic e Nishikori ou Federer sairiam com dois triunfos da competição tirando suas possibilidades.

Esta é sua sexta participação no Finals e Tomas sempre venceu sua segunda rodada no torneio. Kei joga pela segunda vez e tenta no mínimo repetir 2014 quando parou na semi.

O jogo

Na primeira etapa muito equilíbrio, mas sempre com Nishikori cutucando na devolução até quebrar no 11º game e fechar com lindo winner de forehand por 7/5 após 1h03min.
No retorno o asiático continuou firme, saiu quebrando em 2/0, mas sofreu um apagão, começou a errar e viu Berdych crescer, vencer vinte dos 23 pontos seguintes para abrir 5/2 e fechar por 6/3 com forehand vencedor de dentro pra fora.

Na etapa final jogo equilibrado e saque a saque. Tomas teve sua chance no meio, mas desperdiçou e viu Nishikori quebrar com direita na rede do tcheco. Bons saques e um lindo contra-ataque slice na linha deram a vitória ao asiático.