Kei Nishikori

Kei Nishikori (Crédito: Tennis Australia)

TÊNIS NEWS
21/04/2016
11:59
BARCELONA (ESP)

Atual bicampeão do ATP 500 de Barcelona, o japonês Kei Nishikori, 6º da ATP, passou por mais um desafio, visando manter sua coroa na Catalunha. A vítima da vez foi o francês Jeremy Chardy, 33º, que caiu por 6/3 e 7/5.

Esta foi a quarta vitória do nipônico no confronto direto. Apesar de ter levado as últimas duas partidas, o top 10 havia caído nos dois jogos disputados sobre o saibro: Roma 2013 e Acapulco 2012 – à época, o torneio mexicano ainda não havia feito a transição para o piso duro.

O JOGO
O japonês conseguiu a quebra solitária na única chance criada na primeira parcial, administrando com seu bom aproveitamento de saque e fechando a etapa no 5/3.

Os dois tenistas trocaram quebras no início do segundo set e Chardy foi sacar em 2/2 após recuperar-se. Todavia, perdeu novamente o saque. Quando tudo parecia perdido, o francês lutou, recuperou a quebra no 5/4, com Kei sacando para o jogo, mas cedeu, novamente de forma imediata, a terceira quebra do set. Sacando em 6/5, o 6º do ranking não deu chances e, em uma bola espirrada de Chardy, fechou o jogo, depois de 1h23.

Buscando uma vaga na final, o segundo favorito Nishikori enfrentará o vencedor do embate entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 11º pré classificado, e a surpresa russa que veio do qualifying, Karen Khachanov, apenas o 138º, mas que surpreendeu o 17º colocado e 5º cabeça de chave, Roberto Bautista Agut.