Nishikori faz 3ª final consecutiva em Barcelona e aguarda Nadal

Japonês domina francês e busca tricampeonato com rival a definir

Kei Nishikori
Kei Nishikori em Indian Wells. Crédito: Reprodução Tennis TV

Escrito por

Atual bicampeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking da ATP, chegou à sua terceira final consecutiva do torneio ao superar o francês Benoit Paire, 22º. Nishikori aguarda por definição de rival.

Nishikori precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido dois aces contra três de Paire, que venceu 66% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 73% de aproveitamento do japonês.

Firme no saque o japonês começou a partida firme e pressionando o francês, o deslocando no fundo de quadra tanto quando Nishikori sacava e comandava os pontos, quanto nos games de saque de Paire. Sólido e jogando de maneira agressiva, Nishikori contou com nervosismo do francês, que teve o saque quebrado no terceiro game e em 21 minutos de partida, viu o japonês abrir 4/2 no placar e tentou correr atrás no placar, mas voltou a ser quebrado no nono game fechando a primeira parcial.

O japonês enfrentou seu primeiro breakpoint contra na partida já no primeiro game da segunda etapa, mas salvou e no game seguinte já conquistou a quebra de saque, fez 2/0 no placar, foi quebrado no game seguinte, mas se recuperou e voltou a conquistar uma quebra de saque no sexto game e abriu um 4/2 e administrou, conquistando nova quebra de saque no oitavo game e fechando a partida.

Buscando o tricampeonato em Barcelona, Nishikori aguarda por definição de rival que sairá da partida que sai do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o octacampeão do torneio, Rafael Nadal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter