Kei Nishikori

USTA

TÊNIS NEWS
09/02/2017
17:16
Rio de Janeiro, Brasil

A quarta edição do Rio Open, que acontece de 20 a 26 de fevereiro de 2017, no Jockey Club Brasileiro, confirmou nesta quinta-feira, que Kei Nishikori, 5º do ranking da ATP tem a sua estreia marcada para o dia 21 de fevereiro, terça-feira, na sessão da noite.

Maior estrela do esporte asiático, Nishikori tem 11 títulos de ATP e há dois anos se tornou o primeiro tenista da Ásia a alcançar a final de um Grand Slam, no US Open. No ano passado alcançou o seu melhor ranking, o de número 4 e estará no Rio Open pela primeira vez.

Os ingressos para o maior torneio de tênis da América do Sul estão à venda no site www.tudus.com.br. Nos primeiros dias do torneio, o público poderá ver todos os atletas em ação, tanto nos treinos quanto nos jogos, iniciando a busca pelo título do Rio Open 2017. Sendo assim, quem tiver ingresso para um desses dois primeiros dias poderá vê-los no saibro carioca do Jockey Club Brasileiro.

Nishikori lidera uma lista de jogadores que incluem o austríaco Dominic Thiem, 8o da ATP e que volta ao Rio Open depois de alcançar a semifinal em 2016 e deslanchar na temporada de saibro. Ganhou quatro títulos, chegou à semifinal de Roland Garros e se classificou para o ATP Finals. Além de Thiem, jogarão no Jockey nomes como Janko Tipsarevic, ex-top 4, o espanhol David Ferrer, campeão em 2015, o atual campeão Pablo Cuevas e os brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, sem contar com os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo, que jogarão com seus respectivos parceiros de circuito, Jamie Murray e Lukasz Kubot.

"A terça-feira ficou ainda mais especial com a confirmação da estreia do Nishikori. Além dele vamos ter todos principais jogadores estreando nesses dois primeiros dias que são sempre muito atrativos para quem gosta de tênis já que se tem a garantia de ver todos eles em ação ou nas quadras de treino do Jockey Club Brasileiro", disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio."

A chave principal do Rio Open começa no dia 20 de fevereiro. A primeira rodada acontece na segunda e terça-feira. As oitavas-de-final são realizadas na quarta e na quinta. As quartas-de-final ficam para sexta-feira, as semis no sábado e a grande final no domingo. A programação de cada jogo é definida sempre na noite anterior. Apenas a estreia de Kei Nishikori já foi programada para o dia 21/02, na rodada noturna.

INGRESSOS:

A edição de 2017 do Rio Open apresentado pela Claro tem ingressos de R$ 30 a R$ 670, vendidos através do www.tudus.com.br. Há um novo horário de jogos. De segunda-feira a quinta-feira, serão duas sessões: Sessão 1 com início às 16h30, e Sessão Noite, 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A primeira sessão será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A segunda sessão será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas.

Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. Assim, por exemplo, se o espectador tiver um ingresso da Sessão Noite, poderá entrar às 16h30, horário em que começam os jogos da primeira sessão do dia, e assistir aos treinos, duelos das quadras externas, além de aproveitar o Leblon Boulevard.