Kei Nishikori

Kei Nishikori em Indian Wells. Crédito: Reprodução Tennis TV

Tênis News
27/05/2016
13:26
Paris (França)

O samurai Kei Nishikori, número seis do ranking mundial e quinto favorito, largou confortável, mas precisou batalhar no quinto set para avançar às oitavas de final de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado no piso de saibro.

O asiático precisou de 3h21min para derrotar o ex-top 7 e atual 52º, Fernando Verdasco, por 6/3 6/4 3/6 2/6 6/4 na quadra 1 de Roland Garros, a terceira principal do aberto francês.

Nishikori teve alguns match-points no fim, Verdasco se safou, confirmou seu serviço e o japonês liquidou a fatura mostrando rara vibração no fim.

Kei vai buscar vaga nas quartas de final diante do francês Richard Gasquet, 12º colocado, que passou em sets diretos pelo 19º, o australiano Nick Kyrgios, por 6/2 7/6 (9/7) 6/2. Kyrgios sentiu problemas no ombro e pediu atendimento desde o primeiro set.

Gasquet buscará quebrar barreira pessoal de nunca ter passado das oitavas no torneio em casa onde um francês não levanta o caneco desde Yannick Noah em 1983.

Gasquet lidera por 6 a 2 os confrontos, mas o japonês ganhou as duas últimas, a derradeira em Roma, na Itália, este ano.