TÊNIS NEWS
11/02/2016
10:50
MEMPHIS (EUA)

O japonês Kei Nishikori, 7º da ATP e tricampeão consecutivo no ATP 250 de Memphis, EUA [2013, 2014 e 2015], bateu o americano Ryan Harrison, marcou a 14ª vitória em sequência na cidade e está nas quartas no Estado do Tennessee.

O primeiro set foi fácil. Após o americano, apenas o 127º no ranking, converter seu game de saque e fazer 1/0, o maior tenista asiático da história fez cinco games seguidos, convertendo duas de três chances de quebra, e fechou em 6/2 a parcial, em rápidos 27 minutos.

O segundo set parecia tranquilo. O japonês quebrou Harrison mais uma vez e sacaria para fazer 6/4, mas, em seu quinto break point, o 127º da lista masculina conseguiu a quebra e empatou em 5/5.

A alegria durou pouco, no entanto. Sabendo que seria perigoso dar chances, Nishikori lutou, quebrou o saque do estadunidense e logo em seguida fechou, de 0, o 12º game do set. 6/2 e 7/5 em 1h21 e a vaga para as quartas de final assegurada.

“Sim, eu tremi um pouco para fechar o jogo”, disse o japonês. “Ele começou a jogar melhor no décimo game, mas eu sempre tenho dificuldades nas duas primeiras rodadas aqui [em Memphis], então está tudo bem”, concluiu.

Foi a terceira vitória em três confrontos contra Harrison. Os dois se enfrentaram, inclusive, na mesma segunda rodada do ATP de Memphis, no ano passado.

Agora, o 7º do ranking enfrenta Mikhail Kukushkin, 93º, da Ucrânia. Os dois já se enfrentaram quatro vezes, com todas as vitórias indo para o japonês. A última foi no ATP de Brisbane, na Austrália, na primeira semana deste ano, quando Nishikori venceu em dois sets.