Kei Nishikori

Kei Nishikori (Crédito: Tennis Australia)

TÊNIS NEWS
22/05/2016
14:04
PARIS (FRA)

O mau tempo em Paris, na França, persistiu e fez com que a organização desse por encerrado o primeiro dia em Roland Garros por volta das 13h30 de Brasília, 18h30 locais, adiando a sequência do dueloentre o japonês Kei Nishikori e Simone Bolleli.

O sexto do mundo liderava por 6/1, 7/5 E 2/1, com saque do italiano, 116º colocado, quando a chuva voltou. O duelo foi paralisado, o árbitro esperou um tempo, mandou os tenistas para a quadra, mas Bolelli se irritou, se recusou a jogar e o duelo será retomado nesta segunda-feira.

Nishikori fez um brilhante primeiro set dominando as ações no fundo e quebrando duas vezes o experiente adversário de 30 anos e ex-top 40 da ATP. Marcou 6/1 e abriu 3/0 na segunda etapa, mas bobeou, sofreu quebra e o duelo foi saque a saque até ser paralisado no 5/4 com saque de Bolelli por mais de duas horas. Na retomada Bolelli salvou dois set-points, confirmou, mas tomou quebra no 12º game e o terceiro set só teve três games.

Nishikori vem de semis em Madri e Roma.

Ao todo foram dez jogos completados da programação inicial de 32. Entre eles duelos de Milos Raonic, Simona Halep, Grigor Dimitrov e John Isner.