Natan Rodrigues no Bahia Juniors Cup. Crédito: Bruno Rocha

Natan Rodrigues no Bahia Juniors Cup. Crédito: Bruno Rocha

TÊNIS NEWS
29/01/2016
13:13
Guayaquil (Equador)

Natan Rodrigues, de 13 anos e quinto melhor da América do Sul, se vingou de derrota na semana passada em Cali, na Colômbia, e venceu o número 1 da América do Sul para se classificar para a semifinal da etapa de Guayaquil, no Equador, do circuito Cosat, o Sul-Americano, que classifica os seis melhores para a gira europeia no meio do ano.

O número 1 do país e baiano da capital superou o argentino Santiago de la Fuente por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 e vai enfrentar nesta sexta-feira no fim da tarde o sétimo favorito, o também argentino Jose Encina, algoz do quinto pré-classificado, o equatoriano Saint Relpe.

Natan e o catarinense Pedro Boscardin Dias se garantiram na final de duplas. Eles derrotaram na semi de Bruno Cardoso, do Brasil, e Nicolas Cortes, da Colômbia, por 7/6 (7/2) 6/2 e decidem o título diante de de la Fuente e Roman Burruchaga, ambos argentinos.

Esta é a segunda etapa dele no circuito Sul-Americano, na primeira foi semifinalista de simples e vice de duplas na Colômbia.