Tênis News
05/03/2016
16:11
Assumpção (Paraguai)

Natan Rodrigues conquistou, neste sábado, o título da categoria 14 anos na etapa de Assunção, no Paraguai, do Circuito Cosat, Sul-Americano, e está cada vez mais perto de se classificar entre os seis melhores pra gira da Europa com alguns dos maiores eventos do mundo.

O tenista baiano, terceiro melhor do continente, derrotou o uruguaio Francisco Llanes, segundo favorito, por 7/6 6/3. Esta é a segunda conquista de Natan em cinco etapas do circuito. Ele foi vencedor em Guayaquil, no Equador, batendo o número 1 do continente, o argentino Santiago de la Fuente, e foi vice em Chosica, no Peru, e Córdoba, na Argentina. Na outra jogada, em Cali, na Colômbia, parou na semifinal.

Natan foi campeão em Guayaquil, no Equador, vice em Chosica, no Peru, e Córdoba, na Argentina, disputando portando sua quarta final. Ele joga sua quinta etapa no circuito.

O tenista de Salvador que treina com Evaldo Júnior, no Costa Verde Tênis Clube, segue para o Banana Bowl, torneio mais tradicional do país e penúltima competição na gira classificatória. Depois ele segue para a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS), maior torneio no país.

Na categoria 16 anos, Mateus Alves foi vice-campeão perdendo a final para o argentino Boruch Skierkier por 4/6 6/4 6/4.