Natan Rodrigues

Luiz Candido / Luz Press

TÊNIS NEWS
07/10/2017
16:39
Itajaí (SC)

Deu Bahia na final masculina da 9ª Copa Santa Catarina, torneio mundial com sete países e 270 atletas com pontuação Grau 4 para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O torneio foi disputado na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

O baiano Natan Rodrigues, de apenas 15 anos, derrotou o jogador da casa, Mateo Reyes, equatoriano de nascimento, mas radicado em Itajaí (SC) há quatro anos, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 1/6 7/6 (7/4) 6/0 em duas horas e meia de duração salvando oito match-points na segunda etapa. É a primeira conquista do tenista que disputa apenas seu quarto torneio na categoria valendo pontos para o ranking mundial.

Mateo, canhoto de 16 anos e que treina na ADK Tennis, jogou sua terceira final, a maior de sua carreira, e permanece com um título conquistado em Quito, no Equador, e um vice em Lima, no Peru.

"Não esperava ganhar um título tão cedo, foi uma bela semana, já tinha sido uma muito boa na Bahia (foi semifinalista na semana anterior) e agora essa vem com gostinho especial. Nãocomecei bem, não conseguia me encontrar em quadra, daí me achei no segundo set, abri 3/0, ele virou para 5/3, teve oito match-points, mas fiquei focado, salvando com bons saques e busquei. No terceiro ele teve chances de quebrar no início, salvei com o serviço e depois deslanchei e ele acabou caindo. Saio daqui muito feliz e confiante para o restante do ano", afirmou o jogador.

No feminino a americana Jaedan Brown confirmou a boa semana derrotando a paranaense Julia Klimowicz por 6/1 6/0 e levantou o caneco. Ela já havia derrotado com facilidade a russa Anfisa Danilchenko.









Catarinenses faturam títulos nas duplas

Santa Catarina saiu com dois títulos nas duplas. Na categoria mundial no feminino até 18 anos, a joinvilense Namie Isago, que completa nestesábado 15 anos, levantou o caneco ao lado de Isabel Oliveira. Elas derrotaram Raaela Manfrin e Kathleen Percegona por um duplo 6/2. É a primeira conquista na categoria para a tenista.

Nos 16 anos em duplas Kaue Costa e Benjamin Poli marcaram 6/3 6/4 sobre Bryan Aguiar e Gabriel Constantino e foram campeões. Os dois treinam na academia em Itajaí. A categoria conta pontos para o ranking Sul-Americano do Cosat.

Nos 12 anos do masculino caneco para o catarinense Leonardo Januário junto com o brasiliense afael Gracie derrotando o catarinense Higor Chung e o paranaense Gustavo Stephanes por um duplo 6/3.

Nas finais dos 12 anos em simples os troféus ficaram com a pauista Olívia Carneiro batendo a catarinense Júlia Mendes por 6/0 2/6 7/5 e o brasiliense Rafael Gracie derrotando o catarinense Higor Chung por 7/5 6/0. A categoria rende pontos ao ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Resultados Finais:

Masculino - ITF

Natan Rodrigues (BRA) 2x1 (2) Mateo Reyes (BRA) 1/6 7/6 (7/4) 6/0

Feminino - ITF

Jaedan Brown (EUA) 2x0 Julia Klimowicz (BRA) 6/1 6/0

Final Duplas

Namie Isago/Isabella Oliveira (BRA) 2x0 Kathleen Percegona/Rafaela Manfrin (BRA) 6/2 6/2

Rodrigo Carvalho/Jackson Xavier (BRA) 2x João Gianella/João Pedro Okano (BRA) 6/7 (7/3) 6/3 10/4

16 anos - Cosat

Isadora Walber (BRA) 2x0 Livia Cavalcanti (BRA) 6/4 6/3

Gustavo Madureira (BRA) x Kaio Sacchi (BRA) 6/2 7/6

Kaue Costa/Benjamin Poli (BRA) 2x0 Bryan Aguiar/Gabriel Constantino (BRA) 6/4 6/3

Sofia Mendonça/IsadoraMachado (BRA) 2x0 Livia Cavalcanti/Giovanna Jallas (BRA) 6/3 7/5

14 anos - Cosat

Bruno Fernandez (BRA) venceu Tiago Sowek (BRA) por WO

Ana Candiotto (BRA) 2x0 Juliana Sperb (BRA) 6/3 6/0

Lorenzo Esquici/Gustavo Tedesco (BRA) Thiago Petry/Tiago Sowek (BRA) 6/4 3/6 10/8

Valentina Ferrarini/Nicole Serraglio (BRA) venceram V. dal Pai/Julia Lastorina (BRA) por WO

12 anos - CBT

Olívia Carneiro (SP) 2x1 Júlia Mendes (SC) 6/0 2/6 7/5

Rafael Gracie (DF) 2x0 Higor Chung (SC) 7/5 6/0

Leonardo Januário/Rafael Gracie (SC/DF) 2x0 Higor Chung/Gustavo Stephanes (SC/PR) 6/3 6/3

Antonia Ferrarini/Letícia Fonseca (RJ) 2x0 Sofia Perovani/Olivia Carneiro (SP) 6/3 6/2

Tennis Kids - Hall dos Campeões

Categoria 8 anos

Gabriel Deschamps (SC)

9 anos

Pedro Strapazon (SC)

Pedro Strapazon e João Barros (SC)

10 anos

Bernardo Fuckner (SC)

Carolina Martins (SC)

Lucca Giovanetti/Thiago Pereira (PR)