Maria Menezes (Foto: Bruno Rocha)

Maria Menezes (Foto: Bruno Rocha)

TÊNIS NEWS
24/02/2016
22:57
Córdoba (Argentina)

Depois de duas semanas em Salvador (BA), Natan Rodrigues (Head), retornou aos torneios nesta semana e nesta quarta-feira garantiu vaga nas quartas de final da categoria 14 anos da etapa de Córdoba, na Argentina, do Circuito Cosat, Sul-Americano, que classifica os seis melhores pra gira da Europa com alguns dos maiores eventos do mundo.

O tenista baiano, campeão da etapa de Guayaquil, no Equador, e vice de Chosica, no Peru, superou o Matias Iturbe, cabeça de chave 13, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/0 e vai buscar vaga na semi, nesta quinta-feira, contra Juan Torres, 12º favorito.


O atleta que treina com Evaldo Júnior, no Costa Verde Tênis Clube, em Salvador (BA), tem como próximos torneios o Assuncion Bowl, no Paraguai, depois os principais brasileiros, o Banana Bowl, em São José dos Campos (SP) e a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS).

A baiana Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de 13 anos, também se garantiu na fase no torneio.

Maria, campeã da etapa de Cali, na Colômbia, superou a paraguaia Leila Britez por 6/3 6/1 e vai brigar por vaga na semi diante de uma argentina Natalia Aruj, sétima favorita, ou Julia Riera. A baiana treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.

O tenista Mateus Alves venceu o argentino Leandro Ventura, por duplo 6/1, pelas oitavas de final da chave principal de simples da categoria 16 anos na Copa Argentina, etapa da Gira Cosat, disputada na cidade de Córdoba. Nas quartas de final, nesta quinta, ele encara outro argentino, o tenista Luciano Tacchi. “Entrei confiante e joguei bem desde o início. Agora é manter essa pegada, esse ritmo amanhã”, afirmou Mateus.